[RESENHA] OS HERÓIS DO OLIMPO: O HERÓI PERDIDO
Os Heróis do Olimpo veio para nos explicar e apresentar como terminará essa profecia.
Sinopse:
Personagens novos e conhecidos do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os Heróis do Olimpo.
Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito
Depois de Percy e seus amigos terem salvado o Olimpo de Cronos, tudo está a mil maravilhas no Acampamento Meio-Sangue. Exceto por um simples detalhe: Percy está desaparecido.
A história acompanha três novos personagens descobrindo esse mundo de semideuses e deuses de maneira bastante peculiar. No meio disso tudo, conhecemos Jason - um garoto desmemoriado que mal sabe quem é -, Piper - "namorada" de Jason - e Leo - "melhor amigo" de Jason e sempre de bem com a vida. Como sempre, descobrem que são semideuses quando um monstro tenta matá-los.
JASON TEM UM PROBLEMA, Um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem, um internato para "crianças difíceis", como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem... disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.
PIPER TEM UM SEGREDO. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho quer dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.
LEO LEVA JEITO COM FERRAMENTAS. Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver com a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes, vê... fantasmas?
No Acampamento, Jason e os recém-chegados recebem uma missão, e descobrem que a amnésia dele e o fato de a deusa Hera ter sido sequestrada estão conectados. Jason é uma das sete peças da nova Grande Profecia, e o começo de uma nova guerra parece ser o prólogo da sua missão.
Há muito mistério em torno do passado de Jason e tudo fica mais estranho porque ele tem o costume de chamar as coisas e os deuses pelos seus nomes romanos e não pelos nomes gregos. No Acampamento Meio-Sangue todos os semideuses são filhos dos deuses gregos e ninguém entende o porquê de Jason agir assim. Confesso que não foi muita surpresa a revelação, mas tem bastante coisa oculta nessa trama e muitas me surpreenderam, principalmente a ligação de Jason com um dos campistas que está desaparecido e o motivo dele ter perdido a memória.
Achei muito interessante a leitura, me trouxe a mesma energia que a saga anterior. Tio Rick nunca decepciona, é uma leitura muito fluida, divertida e bem detalhada!! O primeiro livro é bem introdutório e ao mesmo tempo abre diversas possibilidades para o que pode acontecer no futuro, sem contar que já tivemos missão de primeira!
Foi interessante ver novos personagens. Leo com toda a certeza carrega o livro nas costas e tenho que confessar que é o meu favorito! Adoro o jeito engraçado dele! É um garoto mais descolado. O alívio cômico em muitos momentos, mas com um passado sombrio que o assombra há muitos anos. Ele se sente perdido, sem pertencer realmente a um grupo ou família ou mesmo ao seu designado Chalé, mas, devagar, encontra seu papel na história.
Eu amei, amei, amei. Em muitos momentos há uma troca de visão entre os personagens, o que torna o livro muito mais interessante! Então, prepare seu escudo e espada herói, escute a profecia, e prepare-se para mais uma aventura de sua vida!
Nos vemos em breve para falar do segundo livro, O Filho de Netuno!
0 comentários