[RESENHA] A PEQUENA CAIXA DE GWENDY

by - 06:53


Acabei de ler mais livro incrível que a editora Suma nos enviou! Eu sou um pouco suspeita mas amo os livros de Stephen King (mesmo escrito junto com outros escritores) e na Sessão Reservada de hoje, vamos falar do livro "A pequena caixa de Gwendy".

Escrito por Stephen King e Richard Chizmar, A Pequena Caixa de Gwendy é o primeiro livro da trilogia Caixa de Botões da Gwendy. aqui no Brasil, a editora Suma optou por uma edição com um padrão diferente dos outros livros. Um livro pequeno, em capa dura, com letras grandes, páginas amareladas e ilustrações lindíssimas, tando no interior do livro quanto a da capa, que também achei incrível.

O livro possui algumas ilustrações feitas por Keith Minnion, normalmente colocadas no começo de alguns capítulos. 

Esse é um daqueles livros que você não quer desgrudar até finalizar. Gostei muito da leitura, é extremamente direta - algo que, convenhamos, o King não costuma ser - e muito fluida. Um suspense leve e envolvente. Uma ótima história pra quem quer começar a entrar no universo do King.

Me fizeram refletir em algumas coisas, principalmente sobre o que acontece quando temos o poder em nossas mãos...

SINOPSE 

A pequena cidade de Castle Rock testemunhou alguns eventos estranhos ao longo dos anos, mas existe uma história que nunca foi contada... até agora.

Viaje de volta a Castle Rock nesta história eletrizante de Stephen King, o mestre do terror, e Richard Chizmar, autor premiado de A Long December. O universo misterioso e assustador dessa pacata cidadezinha do Maine já foi cenário de outros clássicos de King, como Cujo e A zona morta, e deu origem à série de TV da Hulu.

Há três caminhos para subir até Castle View a partir da cidade de Castle Rock: pela rodovia 117, pela Estrada Pleasant e pela Escada Suicida. Em todos os dias do verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos, vai pela escada, que fica presa por parafusos de ferro fortes (ainda que enferrujados pelo tempo) e sobe em ziguezague pela encosta do penhasco.

Certo dia, um estranho a chama do alto: “Ei, garota. Vem aqui um pouco. A gente precisa conversar, você e eu”. Em um banco na sombra, perto do caminho de cascalho que leva da escada até o Parque Recreativo de Castle View, há um homem de calça jeans preta, casaco preto e uma camisa branca desabotoada no alto. Na cabeça tem um chapeuzinho preto arrumado.

Vai chegar um dia em que Gwendy terá pesadelos com isso.

RESENHA

E se você recebesse uma caixa de um estranho? O que você faria se tivesse em suas mãos uma caixa que lhe desse poderes extraordinários, mas tivesse um terrível poder de destruição? Qual seria sua reação? No que você pensaria? Quem ajudaria? Que benefícios iria tirar dela? Destruir um lugar ou sumir com uma pessoa? Qual o preço de ter todos os seus desejos realizados?

O livro conta a história de Gwendy Peterson, uma jovem que encontra uma caixa mágica em um parque próximo a sua casa. A caixa lhe dá poderes sobrenaturais, mas também traz consigo consequências assustadoras. A história se desenrola ao longo de vários anos, mostrando como Gwendy lida com suas novas habilidades e como elas afetam sua vida e sua comunidade.

Uma das partes mais importantes da história é a relação entre Gwendy e a caixa. Ela é tentada a usar seus poderes para satisfazer seus desejos pessoais, mas também tem que lidar com as consequências de suas ações. A história também mostra como Gwendy se desenvolve como personagem, passando de uma menina para uma jovem adulta forte e decidida.

Outra parte importante da história é a tensão crescente que se desenvolve como resultado das ações de Gwendy e como elas afetam a comunidade. A história tem um final surpreendente e emocionante que deixa o leitor pensando sobre as escolhas e consequências.

MINHA OPNIÃO

Em minha opinião, "A Pequena Caixa de Gwendy" é um livro emocionante e fascinante que mistura elementos de fantasia e suspense. Ele oferece uma história intrigante que prende a atenção do leitor do início ao fim. A escrita dos autores é excelente, com descrições detalhadas e personagens bem desenvolvidos. A história é bem construída, mantendo o suspense e o interesse do leitor desde o início até o final. Eu gostei especialmente da forma como a história mostra como as escolhas e ações de um indivíduo podem ter consequências significativas para a comunidade

Esse livro nos faz pensar nas consequências de nossas escolhas, no poder que temos realmente em nossas mãos ao apertar um pequeno botão. Confesso que isso foi ficou por dias em minha cabeça, a ideia da vida de Gwendy sem a caixa se tornando maior em minha mente a medida que eu pensava em minha própria vida com uma caixa – e é isso que faz o livro assustador, porque, no final, a decisão de apertar o botão é sua, tendo uma caixa ou não.

E lembre-se caro leitor: Não aperte o botão preto.

You May Also Like

0 comentários