[RESENHA] PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS

by - 08:17

 


 Sinopse:

Nessa segunda aventura da série Percy Jackson & os Olimpianos, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.

Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão -30-31-75-12 - são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.

Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis - quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Em "O mar de mosntros", o tio Rick mais uma vez mergulha os leitores em referências à mitologia grega – algumas mais obscuras que outras – enquanto aprimora sua educação de herói adolescente. Percy ganhará novos poderes, questionará o amor de seu pai e, claro, enfrentará muitos monstros e entidades tensas em uma aventura tão acelerada quanto a anterior. 

A principal diferença entre este livro e o anterior é que os personagens são visivelmente mais maduros.  Annabeth enfrentará um grande teste em sua jornada para salvar Grover - uma jornada que ela compartilha com Percy. Percy parece estar começando a dar a seus amigos o respeito que eles merecem, e juntos eles formam uma grande equipe.

A capacidade de Riordan de construir personagens encantadores é impressionante. O conflito interno do Percy nos faz sentir mais próximos ainda do personagem. Vergonha mas ao mesmo tempo compaixão em relação ao Tyson, admiração mas decepção e raiva por Poseidon, seu pai. Não vou entrar em mais detalhes sobre ele, mas devo dizer que Tyson é um ótimo complemento não só para a trama, mas para este universo e especialmente para a vida de Percy. A engenhosidade do personagem combinada com um senso de lealdade estabelece um equilíbrio entre diversão (devido aos comentários inestimáveis ​​de Tyson sobre coisas que ele realmente não conhece) e sutileza. É impossível não se apegar ao personagem, que traz muita verdade em sua essência. 

Continuar acompanhando Percy em suas aventuras vem sendo gratificante, e a leitura leve e divertida faz com que a leitura flua rapidamente. Uma das minhas personagens preferidas é a Annabeth, com sua sagacidade e sua forma única de impedir que o Percy morra.

A história é cheia da revelações novas, mas também de revelações de mistérios lançados no livro anterior, e deixa muitos enigmas para os leitores que continuarem a saga. 

Você pode comprar o livro com 3 edições diferentes, abaixo clique na imagem de qual edição desejar:

     

You May Also Like

0 comentários