[RESENHA] PERCY JACKSON: A BATALHA DO LABIRINTO

by - 10:46


 Sinopse

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

A 'Batalha do Labirinto" é o quarto livro da série, e já começa com Percy Jackson visitando sua nova escola, a Good, antes de ir ao Acampamento Meio-Sangue. Lá ele percebe que vai ter problemas quando vê Rachel Elizabete Dare (a mortal que enxerga através da Névoa e que o ajudou em “A Maldição do Titã”). Percy e Rachel são atacados por líderes de torcida, que na realidade, são empousas, aliadas de Luke. Percy consegue matar a estagiária Tammi, mas Kelli escapa e põe fogo na escola. Paul Blofis, padastro de Percy e seu professor assiste a cena, mas Percy encontra Annabeth e Rachel diz para os dois fugirem enquanto dá um jeito de resolver o problema.

De volta ao acampamento, ele descobre que Luke se encarrega dos preparativos para o retorno triunfal de Cronos, o senhor dos titãs e do tempo. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o Acampamento Meio-Sangue. Para assegurar que esse refúgio de semideuses não seja invadido, Percy Jackson, seu meio-irmão Tyson, Annabeth Chase, filha de Atena, e o sátiro Grover são destacados para uma importante missão – deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo, um grande inventor que pode ser inimigo ou aliado.

Na 'Batalha do Labirinto', o tio Rick nos traz de volta ao universo de deuses gregos e semideuses à beira de uma guerra pelo poder. As forças do titã Cronos estão cada vez maiores, seus aliados vindos de todos os lados - com deuses menores e semideuses satisfeitos curvando-se às suas promessas - e a corrida do grupo de Percy pelo Labirinto é também uma corrida contra o tempo. 

Um ponto que achei muito interessante dentro do livro foi trazer a história de Dédalo, nos sonhos de Percy ele vivenciava toda a história de Dédalo, a construção do labirinto, o vôo de Ícaro seu filho, até o desfecho conhecido... O labirinto com certeza é a parte mais fascinante do livro. Eu amo a maneira como o tio Rick adaptou tudo, desde o mundo grego antigo até o presente e a criação de Dédalo e como isso mudou ao longo do tempo. 

Mais uma história incrível dessa série que não cansa de me surpreender. Eu gosto muito de como os personagens se desenvolvem com o passar dos livros, tanto em suas relações com os outros, como consigo mesmos. 

Onde comprar: clique aqui|.

Confira as resenhas dos livros anteriores:

You May Also Like

0 comentários